Pangya Cryzys
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pangya Cryzys

Nosso Forum com tudo para vocês
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Jogue Esse pangya com alegria e disposição Pode acrediar
Confira Todos os tópicos para vocês terem mais conhecimentos

 

  Calculo Mental

Ir para baixo 
AutorMensagem
Soap
Melhores
Soap


Mensagens : 27
Level : 44800
Rank : 0
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 42

 Calculo Mental Empty
MensagemAssunto: Calculo Mental    Calculo Mental I_icon_minitimeSáb Dez 31, 2011 2:12 pm

Alguns players ficaram interessados nesse metodo de calculo, então vou postar algumas dicas e metodos para um sucesso com calculo mental...

Para o calculo mental, a pessoa precisa apenas de uma tabela hwi, e claro uma boa noção de como usala (para isso confira o topico explicativo do Hiko: http://gmaniacos.com/comunidade/show...mpleto-by-Hiko )

Sobre o Calculo Mental:

Diferente do que muitos pensam, calculo mental é muito mais rapido e pratico, alem de você estar realmente jogando, e não um programa jogando para você.

Porem, para calculo mental o jogador precisa de uma boa experiencia de jogo, com valores.

Altura por exemplo, no começo é um grande problema, mas outro calculos como força e inclinação da bola são extremamente faceis.

Para um real calculo mental ( sem nem uma ajuda de tabela, programa ou calculadora) indico que decorem o HWI de 2% em 2%, decorando os seguintes valores:

% Distancia Influencia Calliper

% é para quem não usa calliper, ai se faz uma media, caso caia entre 84% e 86% no caso, ai entra a experiencia do jogador com valores..

Distancia é a distancia propriamente dita, que a bola vai chegar.

Influencia é o quanto a bola será desviada lateralmente para aquela determinada distancia

E calliper, e para força, para calculo mental usar calliper o torna muito mais facio, pois você decora uma sequencia, exemplo:

82% 223,2 0,54 3
84% 229,6 0,59 2
86% 236,0 0,63 2


Caso apos o calculo de terreno, vento e altura de 232,8 por exemplo, fazemos uma média entre 84% e 86%, seria no caso Influencia 0,61 e calliper +2, ou seja, se o calculo de 232,8 adicionamos 2 e colacamos no calliper, 235 arredondando...

Para calculo de terreno é os valores fixos, 4 para 100%, e diminuindo conforme a %, porem diminui muito pouco, então não faz muita diferença

Para Altura, eu fiz um metodo, peguei a média entre H+ e H-, e fiz um H só, e decorei, está funcionando perfeitamente, porém se o jogador tiver boa experiencia de jogo, não precisa decorar mais uma linha de valores...

ATUALIZAÇÃO: estive testando e testando o H Universal, e comigo tem funcionado consideravelmente... eu tinha decorado de 2% em 2%, ai comecei a decorar de 5% em 5%, oque fica bem menos valores, e tirar uma média.... ficou muito mais facil

exemplo: H+ 1,10 e H- 1,04..

para a maioria das tacadas, quase todas inclusive, a variação é bem parecida, então eu decoro apenas uma variação para quase todas...

Naquele caso eu faço H Universal 1,07, por ser a metade entre eles, e sei que a variação é 0,03 para aquela % de força

muda mais trocando de taco ou spike...



Existem 3 metodos para o calculo em sí, que são eles:

Calculo Convencional:

Que consiste em fazer o bom e velho Seno * Vento * Influencia.

No meu ponto de vista, esse calculo é o mais demorado, porém o com menos erros na hora de descontar o calculo no green.

Zoom com Seno * Influencia:

Com este metodo você pode usar os varios videos que postaram no forum, mas ele basicamente se resume em, fazer o calculo do Seno * Influencia, descontar o resultado no green, e fazer virar 1 Power Bar com zoom out, e assim descontar o vento em Power Bars, ou seja, vento 1 desconta 1 Power Bar, vento 2 desconta 2 Power Bar...

Zoom com Influencia:

Este é o metodo que estou utilizando atualmente, é o mais rapido, e mais facio, porem tem que tomar muito cuidado com os erros na hora de descontar no green. Exemplo:

Descontamos a Influencia no green, e então fazemos isso virar 1 Power Bar, no zoom out fazemos o calculo de Seno * Vento, e então descontamos o resultado...

e com este metodo, o calculo de influencia da bola fica muito facio tambem, pois cada quebra fica exatamente 0,25 PB


Dicas sobre Calculo:

Para calcular, utilize a barra de conversas, para quem tem duvidas, aqui vai um exemplo do metodo convencional:


Distancia 226
vento 5 back
angulo 42
95% terreno
Altura 2,68
-2 de Influencia da Bola
Green -0,35
Tacada Backspin

olhamos na tabela ( pra quem não decoro) ou lembramos dos valores:

219 + 4 (terreno) + 2,68 * 1,07 (1,07 seria o valor do H unico que eu decorei, esse calculo eu faço apenas aproximação)= 2,9 + 3,3 vento ( valor aproximado, mas a base do calculo é hwi * co-seno * vento), esse seria o pin real, que da 229,2

229,2 influencia 0,97 - 0,03 (altura):0,94 * 0,66 (seno de 42) * 5

Para o calculo como se fosse na barra de conversas, ficaria assim:

0,94 * 0,66 : "6 * 9 0,54" "6 * 4 0,024" 0,54 + 0,024 = 0,564 "6 * 9 0,054" 0,564 + 0,054 = 0,62 (o ultimo 6*4 não se considera, pois não fara diferença alguma para o calculo..

Então temos o Seno * Influencia que é 0,62 , então só falta fazer isso * vento, que ficaria:

0,62 * 5 = "6 * 5 3 " e " 5 * 2 0,1" ou seja, 3,1 o calculo final, só adicionamos/tiramos as influencias da bola/green

3,1 - 0,46 - 0,35: 2,3

lembrando que a influencia da bola é hwi / 4 para cada quebra

Ai podemos descontar em Y ou PB, para PB pode ser usar os valores:
1: 0,22 2 : 0,43 3: 0,65 4: 0,86 5: 1,08





Bom galera, passei praticamente tudo que sei, posso ter esquecido de alguma coisa, mas é pouca coisa..

Agredecimento o fepe que me ajudo no começo, e ainda me ajuda ( go go dunka man! )

e só mais uma coisa, calculo mental é resultado de muito treino, então se não tem força de vontade, nem tente!

Vlw galera! qualquer duvida só perguntar
Ir para o topo Ir para baixo
https://pangyacryzys.forumeiros.com
 
Calculo Mental
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pangya Cryzys :: Tutoriais-
Ir para: